Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais um ciclo que se fecha

Anel que dei a Rafael no dia de seu aniversário - em setembro, o meu está comigo, o dele, ele 'perdeu' em casa no dia em que faríamos cinco meses de namoro. 




Neste mundo de sonhos que pareço envolto, e vivo o irreal, vivo a fantasia, vivo a esperança de encontrar a tão falada alma-gêmea, nesta busca, parece que encontro mais frustrações que alegrias. Nesta minha história com Rafael, a quem tem acompanhado aqui neste blogger, o quão intenso e forte foi/é este sentimento e este namoro.
Foi marcante por eu ter vivido o que não havia vivido anteriormente com nenhum outro, pelo sentimento de liberdade, de poder expressar minha sexualidade livremente o que não foi possível em outras ocasiões, mas fundamentalmente por eu ter vivido momentos novos e maravilhosos momentos, os mais marcantes em minha vida até aqui.

Talvez por isso, a dor que sinto agora seja tão forte, tão intensa e tão irracional, como diria a sexóloga Regina Navarro Lins: 'O desespero que se observa em algumas pessoas durante e após a separação se deve também ao fato de cada experiência de perda reeditar vivências de perdas anteriores. Assim, não se chora somente a separação daquele momento, mas também todas as situações de desamparo vividas algum dia e que ficaram inconscientes.'

O fim deste relacionamento foi tão gradual, que já era para eu já ter me acostumado, como diria Rafael, 'estou te polindo' (para eu ficar áspero e não sentir mais tanto sofrimento, nunca entendi isso). Acho que, a distância, sempre nos separou, muito mais do que devia. Infelizmente, para ele foi algo que não foi possível de ser superado, mesmo eu tentando de todas as formas possíveis, ficar o máximo de tempo ao lado dele, parece que foi tudo em vão, afinal de contas quando há tentativas de aproximação apenas por uma parte, fica evidente que algo não está lá muito bem.

Quando fui reprovado no mestrado, foi como se toda e qualquer chance de ficar perto dele fosse posto por terra, ele não superou isso, e ao invés de me apoiar -como seria natural, simplesmente não me disse uma única palavra de apoio, pelo contrário, começou a falar que não tinha mais certezas do que queria, que estava em dúvidas, isso no início de dezembro. Dia 17 do último mês do ano, quando eu fui na festa do trabalho dele, fui premiado com um pedido de 'tempo', ele disse que sequer sabia o que faria com este tempo, mas, que precisava dele eu respeitei numa boa, sabendo que o fim estava perto.

Mesmo, 'dando' um tempo, eu fui passar a virada de ano com ele, nesta ocasião ele sugeriu que ou abriríamos o relacionamento ou terminaríamos, não aceitei a primeira opção, fiquei muito triste, foi quando mandei o email abaixo, que todos podem ler. Depois, quando ele percebeu o estrago que estava me causando, disse que tinha apenas 'pedido um tempo mais afastado' que não era o fim. Fui novamente para ver ele na capital, em 13 de janeiro, ele simplesmente, praticamente ignorou minha presença, só me procurou quando estava saindo de uma noitada, completamente bêbado, ou seja, todo meu esforço para ver ele, está com ele, era inútil, afinal de contas, ele não se importou muito com minha presença lá, largado em meio a uma cidade em que não conhecia praticamente ninguém. Fiquei muito chateado com isso, mas passou. Novamente lá fui eu de novo ver ele dia 26 de janeiro, quando ligo pra ele no fim da tarde no hotel, ele diz: 'ah, se der amanhã eu passo aí.' Detalhe, dia 27, era a data em que fazíamos cinco meses de namoro, para ele parece que a data não significava muito. Na sexta, data em que sairíamos, para comemorar o aniversário de namoro, meu olho estava bastante irritado e acabou que não fui com ele para festa. Resumo da ópera, o que era pra ter sido uma reaproximação, foi um completo fiasco. 

Dia 29 de janeiro, no domingo, fui para a casa dele, fiquei o domingo todo ouvindo ele dizer que estava ali apenas com um amigo, a noite, quando fui retornar para casa, ele foi me deixar na rodoviária, eu entreguei uma carta em que terminava com ele, pois para mim a situação era insustentável, eu já estava só no relacionamento desde dezembro, e ao que tudo indicava iria permanecer do mesmo modo, mas aquela situação não dava mais para eu suportar. Quando ele leu a carta e entendeu, mandou na semana seguinte o seguinte sms:

Ele: Naquele fatídico domingo, fui chorando a viagem inteira após ler sua carta. Quando o ônibus deu a volta, desci correndo para te dar um último abraço, mas você não estava mais lá. :'( 
Me falaram que o da meia-noite já tava lotado e que havia acabado de passar outro. Eu desabei! Foi aí que caiu a ficha do quanto eu te amo! :( 

Eu: Eu nunca duvidei de seu amor por mim, nós temos uma conexão muito forte que ultrapassa qualquer explicação racional. Porque nos amamos de verdade. Eu não queria, mas também chorei muito naquela noite de domingo.  Eu não tenho pressa e o que sinto por você é muito forte, não há distância no mundo que possa abalar isto, sabe por que? Porque é verdadeiro, é puro o amor que sinto por você.

Bem, esta conversa sobre nós nunca tivemos. Depois deste dia, nos vimos dia 01 de março, conversamos como bons amigos, não falamos sobre nós, tão pouco houve nada, nem um selinho. Ele deixou via facebook, uma mensagem no dia seguinte que dizia: 'Foi maravilhosamente bom rever-lo ontem.' No dia seis de março, quando soube que iria fazer um curso na capital, almocei com ele, marquei de ver-lo a noite, era meu aniversário, ele junto com seus amigos conversaram bastante, cantaram parabéns pra mim, e ele teceu muitos comentários elogiosos a minha pessoa, quando disse que uma palavra que me definia era 'amor', e que além disso eu era 'puro' e uma das pessoas melhores que ele já tinha conhecido, que contava nas mãos as pessoas que se equiparavam a mim. Bem, já meio chapado, quando estávamos indo lanchar, no caminho ele para e me dar um selinho. Fiquei sem graça, mas, tudo isso reascendeu a minha esperança que poderíamos ficar bem novamente, que poderíamos recomeçar tudo novamente, afinal de contas, agora eu estaria indo toda semana para capital, poderia ver-lo, a carência seria menor, enfim, mas este aparentemente não é o desejo dele. Afinal de contas, ainda naquele dia seis, ele estava meio estranho, controlando os amigos para que não tocassem em certos assuntos, e eu ainda vi, - sem querer, ele mandando sms para não sei quem, dizendo que conversariam melhor quando chegasse em casa.


Eu, muito iludido, - como sempre, mandei um sms na segunda, - véspera de minha viagem a capital. Nele tinha uma pequena parte da letra da música 'I Miss You de Beyoncé', mandei o seguinte trecho:


I miss you
Like everyday
Wanna be with you
But you're away
I said I miss you
Missing you insane
But if I got with you
Could it feel the same?

Tradução do google:

Eu sinto a sua falta
Todos os dias
Quero estar com você
Mas você está longe
Eu disse que sinto a sua falta
Sinto sua falta insanamente
Mas se eu estivesse com você
Seria diferente?


Bem, não obtive respostas como já era de se esperar. Mas, me questiono, se eu morasse lá, as coisas seriam diferentes? Não sei a resposta.

Quando foi no último dia 13 de março, cheguei atrasado para fazer o curso, e claro não pude almoçar com ele, como tínhamos combinado anteriormente. Ele me ligou e disse que a tarde iria me ver na universidade, eu concordei. Saindo da aula, nos vimos, lanchamos e fomos para a parada de ônibus, para minha falta de sorte, ele não fez questão de disfarçar, ligou para o cara que está saindo ou conhecendo, não sei bem o que é, e começaram a falar sobre o dia de ambos, numa clara demonstração de 'ah, eu to bem, não te quero mais, afinal estou aqui apenas como seu amigo.' Me senti o mais completo idiota, afinal de contas ele sabe o quanto ainda o amo, e ele se algum dia tivesse realmente gostado de mim, teria ao menos disfarçado, mas ele fez questão de esfregar em minha cara que já estava com outra pessoa. Me senti ultrajado, fiquei completamente mudo, ele com seu sarcasmo costumeiro ainda perguntou o que eu tinha, o que estava acontecendo, realmente ele nunca se pôs no lugar dos outros. Que ele fique com um ou um milhão, não me importo, mas vi me dizer isso indiretamente, naquelas circunstâncias foi muito humilhante pra mim, fiquei arrasado, fui no mesmo instante para rodoviária, mesmo ainda tendo um bom tempo para eu pegar o bus pra casa, ele ainda ficou tentando disfarçar, quando percebeu que eu não estava nada bem, me chamando para ir no cinema, beber, e ir na casa dele. Não havia clima para isso, eu só queria chorar, eu só queria sumir. Caiu a fixa finalmente, que tudo tinha terminado, que ele não me via mais do que um mero amigo.

A amizade dele é muito importante para mim, o amo, - não posso negar, mas eu preciso matar-lo dentro de mim, e para isso eu preciso me afastar, caso contrário continuarei a sofrer a criar expectativas que um dia ficaremos bem, sinceramente não quero isso, a vida tem que continuar, mas estou arrasado. E a me iludir, por isso eu deletei minha conta no facebook, algum dia retornarei, mas preciso de tempo, para me refazer dessas feridas, dessas dores, dessas frustrações, dessas ilusões. Tudo desandou agora no final, antes era maravilhoso, quando passava os finais de semana com ele, sei que nada disso voltará, não tenho porque ter essa esperança, as lembranças são eternas e guardarei apenas as melhores.

Todo amor, carinho, atenção, dedicação, cuidado e acima de tudo valorização, não foi suficiente para ele, posso até está exagerando na expressão de meus sentimentos, mas, não consigo fazer-lo de outro modo, sou sentimental demais. Como sempre digo, o tempo é senhor de tudo, ele se encarregará de mostrar quem saiu perdendo nesta história.

Abaixo o link com a letra e a música completa, que fora citada acima.

http://letras.terra.com.br/beyonce/1904631/traducao.html 

Um comentário:

  1. amigo, te afasta de quem te maltrata.
    ele ainda tem mentalidade de criança pelo visto, so da valor quando perde e mesmo assim nao sabe o significado da palavra valor. nao deixe que brinque com seus sentimentos, pra mim ele nao senti nada por voce...
    tente esquece-lo afastando-se totalmente, rejeite ate a amizade. o melhor eh esquecer ate o nome dele, tudo que possa lembra-lo.
    abraçs e fica na paz.

    Antonio

    ResponderExcluir